Viagens a lugares diferentes do mundo sempre proporcionam experiências diferentes para levar para casa. Em Londres, todos os pontos turísticos têm algo que chama a atenção e que torna o passeio ainda mais interessante, seja sua tradição, modernidade, beleza, história. O zoológico da cidade, ou Regent’s Zoo possui tudo isso! Ainda que seja um passeio interessante para levar crianças e jovens, não é de se espantar que adultos também se encantem com este passeio.
Inaugurado em 1828, é datado como o museu mais antigo do mundo. A intenção, no entanto, era de que servisse como uma coleção de espécies para estudos científicos, mas em 1847 foi aberto ao público para visitação. Atualmente o zoológico conta com mais de 756 espécies de animais, uma das maiores coleções do Reino Unido! O lugar é dividido em diferentes ambientes, cada um ajustado e se mais próximo o possível ao habitat natural do animal que abriga. Com mais de 12.000 animais habitando o museu atualmente, o mapa do local é dividido por famílias – a região que lembra um safari para os leões, as florestas para os gorilas e macacos, um grande aviário para abrigar os diversos pássaros de todo o mundo… sendo um passeio longo, pode levar um dia inteiro! Ainda assim, vale a pena andar por todas estas regiões com tranquilidade, e ler sobre os diversos tipos de animais que não veríamos no Brasil tão facilmente.
O zoológico de Londres ainda oferece diversos programas interessantes, como o Lookout Lodge, em que é possível passar a noite no local em cabanas, em meio a rinocerontes e outros animais. Outros pacotes também podem ser adquiridos para conhecer os animais de perto, aprender sobre a rotina de um cuidador de pinguins por exemplo – ou até mesmo ser um deles por um dia. Você pode até adotar um animalzinho! Por mais que você não possa de fato levar um leão ou um dragão de comodo para casa, a adoção é de grande ajuda pois com doações dos visitantes o museu faz sua própria manutenção e ainda protege as espécies em extinção.
Além das diversas opções de diversão alternativas ao tradicional passeio, há também a vantagem de estar localizado dentro do Regent’s Park. Assim, além da vista para os exóticos animais, há também grandes espaços com os tradicionais jardins ingleses, ideal para um piquenique ou uma pausa para descanso em meio a tantas visitas interessantes ao longo do dia. Aproveite a passagem por Regent’s park quando estiver em Londres e não deixe de visitar o zoológico!