A capital inglesa é uma intensamente visitada todos os anos, por turistas do mundo inteiro. Ao chegar na cidade pela primeira vez o motivo fica claro: Londres é uma das cidades mais visualmente interessantes do mundo! Não é a toa que ao longo dos anos foi cenário para diversas histórias e filmes como a saga do agente secreto James Bond ou do bruxo Harry Potter.
Muitos alertam sobre o clima cinzento e os prédios antigos da cidade, mas ao andar pelas grandes avenidas ou becos, é possível descobrir que Londres é na realidade, colorida e animada! Fotógrafos amadores e profissionais – ou mesmo turistas com seus celulares – têm em Londres um prato cheio para fotografias ricas e exuberantes!
Para começar, uma simples caminhada pela cidade já basta, com as tradicionais cabines telefônicas vermelhas pelos quarteirões, que combinam com os ônibus vermelhos de dois andares. Estes elementos são partes da história visual da cidade, e um atrativo natural para quem passa por lá! Nas estacoes de metrô, os sinais de ‘mind the gap’ além de famosos são estrategicamente posicionados e podem gerar fotografias interessantes!
O Hyde Park além de belíssimo em todas as estações, é ideal para um passeio tranquilo e uma bela tarde de fotografias sem pressa – você pode até encontrar alguns dos adoráveis esquilos que habitam o local, além dos pássaros exóticos! A vegetação e os animais do parque são famosos entre os viajantes que visitam o local, então aproveite!
Para quem busca um bom ângulo nas alturas, uma visita ao London Eye é essencial. Uma ‘roda gigante’ com cabines para até 25 pessoas, oferece vista privilegiada de vários pontos e alturas da cidade, sendo possível gerar inúmeras fotos belíssimas! Os rooftops de Londres tambem são bastante atraentes, não só por seus luxuosos restaurantes mas também pelas vistas diferentes da cidade. Mas lembre-se de reservar com antecedência!