SAIBA A IMPORTÂNCIA DO SEGURO VIAGEM!Quando pensamos em viajar, logo procuramos o necessário para nossas malas, conferimos as passagens, hospedagens, passeios e ok certo? Erradoooo!!! Não se pode esquecer de um detalhe muito importante, o seguro viagem!
Claro que não costumamos pensar que podem ocorrer acidentes, imprevistos durante o plano de viagem (mesmo aqueles que tem um leve medo de avião), rs.
Isso é otimismo, mas devemos sempre pensar em tudo, caso contrário, você pode se encontrar em uma situação desagradável, tentando encontrar ajuda ou atendimento em um país estrangeiro, com uma conta imensa de hospital e sem saber para quem recorrer e o que fazer.
O QUE É SEGURO DE VIAGEM
Com a contratação de um seguro viagem você terá a garantia de que, se algum imprevisto acontecer, você seja imediatamente amparado (a) – assim como todas as pessoas que vão lhe acompanhar na viagem.
O seguro cobre problemas com a sua saúde, acidentes e, em alguns casos, até mesmo o seu lar.
QUANTO REALMENTE CUSTA E O QUE ELE COBRE?
De maneira básica, ele cobre acidentes e decorrentes (morte, invalidez, injúria), custos com internação e medicamentos em caso de doença, atraso e cancelamento de voo por parte da companhia aérea (apenas por motivos de greve, problemas com equipamentos ou clima), cancelamento de voo por parte do segurado (doença ou morte de parente de primeiro grau – mãe, pai, cônjuge ou filho), atraso e perda de bagagem e vários outros possíveis problemas, estes são os principais.
É claro que existem variações, de acordo com a região de cobertura e algumas regras. Os nomes são bem simples e claros: nacional, internacional e Europa. O valor da diária varia de acordo com o plano (nacional, internacional e Europa) e a duração.
É obrigatório para os países que fazem parte do Tratado de Schengen (simplificadamente, o continente europeu). Recentemente, o Equador colocou essa obrigatoriedade de seguro viagem também.
Mas veja que é importante contratar algum até quando viajar para algum local que não tenha essa exigência.
COMO RECEBER O REEMBOLSO?
No momento de receber, depende se é serviço ou reembolso. E lembre-se: as indenizações serão pagas no Brasil, em moeda nacional, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados a partir da data de recebimento.
É isso ai, agora você sabe a importância do seguro viagem para seu passeio ou trajeto a negócios!