No período de 24 de julho a 1 de setembro, o palácio de Westminster se abre de segunda a sexta para visitação. Por isso, o artigo de hoje conta mais sobre este famoso ponto turístico de Londres, que você não pode deixar de fora da lista – principalmente neste período, em que a visitação está mais ampla!
O Palácio de Wesminster, também conhecido como as Casas do Parlamento é um dos edifícios mais importantes da história de Londres. Lá é a sede do Parlamento Britânico, onde todas as decisões mais importantes da cidade de Londres e até do Reino unido são tomadas. Em 1834 houve um incendo no local, destruindo o antigo palácio, inaugurado em 1512 (o antigo palácio já havia servido também de residência da família real, temporariamente). A reforma só foi completada no final de 1847, e sua configuração foi transformada radicalmente. A obra que temos acesso hoje pertence aos arquitetos Charles Barry e Augustus Welby Pugin e é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Durante o ano, o palácio se abre para visitações por alguns dias específicos. Em alguns meses, até sessões de debates no parlamento também são abertas ao público. No entanto, as chamadas sessões parlamentares acontecem somente a partir de outubro, em horários definidos. Além de conhecimento político sobre o país, o edifício também é um monumento cultural e artístico muito interessante – e essencial – de se conhecer.
No site oficial é possível comprar ingressos, acessar o mapa do palácio, áreas que podem ser visitadas ou não e muito mais. Com nossos guias você tem uma visita guiada em português, com informações completas e relevantes, além de tirar quaisquer dúvidas durante o passeio. Seja individual, em grupo ou em família, nossos guias estão preparados e certificados para acompanha-lo pelo Parlamento Londrino!