Para aqueles visitantes mais ousados, que não conseguem se satisfazer em ver os pontos mais famosos de Londres, no artigo de hoje trazemos dicas de locais diferentes e peculiares para tornar seu passeio bem diferente!
A cidade possui diversos tipos de museus para todos os gostos. Para quem busca sair da rota de museus lotados e gigantescos, existem opções mais tranquilas e igualmente interessantes. O Sherlock Holmes Museum, por exemplo, é uma casa na tranquila Baker Street, que recria a residência do detetive mais famoso do mundo. Lá é possível recriar cenas dos livros, ver os bonecos de cera dos personagens além de levar souvenires da série para casa.
Para quem é fã do design retrô e objetos vintage, o Museum of Brands, Packaging and Advertising reconta a história do desenvolvimento da cidade através de marcas e artefatos antigos. Localizado em Notting Hill, o local oferece um passeio tranquilo e agradável! Na mesma linha, a Royal Academy of Music Museum exibe instrumentos antigos, novos e raros, todos utilizados na música clássica.
Londres é uma cidade eclética e culturalmente variada. Por isso, não é raro encontrar diversos tipos diferentes de restaurantes a cada esquina, cada um com um estilo e tipo de culinária de países diversos.
Para quem quer ir além da experiência gastronômica e explorar decorações e ambientes mais exóticos em Londres, o The Folly é um daqueles lugares que foca bastante no visual para atrair seus clientes – e dá certo! O local parece um jardim no interior de uma casa – da escolha das cores até o padrão das paredes, cheio de plantas, cores e cheiros da natureza. Para uma noite exuberante e romântica, o Sarastro é um restaurante recriado em uma antiga casa de ópera, com um ambiente dramático e comida deliciosa, ideal para um jantar diferente e encantador!