É bastante provável que você já tenha ouvido falar do misterioso Lago Ness, o maior lago de água doce da Escócia em volume de água, possuindo 37 quilômetros de extensão e atingindo a profundidade de até 226 metros. O Lago Ness (ou Loch Ness) é mundialmente conhecido não apenas por sua beleza, mas sobretudo pelas lendas que o cercam, a maior delas é o famoso conto do Monstro do Lago Ness.
A lenda do Lago Ness
O Monstro do Lago Ness, conhecido como Nessie, é o protagonista de uma lenda que ganhou fama no final do século XIX, através de relatos do mergulhador Duncan MacDonald, que teria avistado a criatura descrita como uma espécie de réptil ou serpente marinha. Desde então, muitas aparições foram relatadas por turistas e moradores locais, descrevendo a criatura como um animal de cauda e pescoço longos e grandes nadadeiras, possuindo entre 1,80m e 3m de comprimento. O mistério continua a gerar histórias ao redor do lago e a atrair milhares de turistas para conhecer o local anualmente.
Inverness
Localizado nas Terras Altas da Escócia, à sudoeste da cidade de Inverness, a capital das Terras Altas, As belezas naturais da cidade e do entorno do Lago Ness são sem dúvidas incomparáveis, campos e colinas verdejantes a se perder de vista, montanhas ornamentadas naturalmente com neve no topo, uma visita à cidade tem o poder de deixar qualquer um admirado com tamanho esplendor. Um dos pontos mais visitados da cidade além do lago, é o Fort William, um grandioso assentamento semelhante à um castelo que teria sido construído no século XVII.
Outros monumentos hisstóricos que você não pode deixar de visitar por lá são o Castelo de Inverness, datado do início do século XIX e o Castelo de Eilean Donan, uma antiga fortaleza construída no século XIII e restaurada no século XX, cenário de inúmeros filmes históricos como Elizabeth: The Golden Age (2007) e um dos mais fotografados cartões postais da Escócia.