Para quem está pensando em um destino diferente, Edimburgo passeia entre o encantador e o espantoso. Saiba tudo sobre por onde começar a conhecer os tesouros da capital da Escócia com as nossas dicas e aproveite o melhor que a cidade tem a oferecer.
A fascinante cidade escocesa guarda costumes seculares e muita história em cada tijolo. A primeira vista, a cidade parece presa ao passado, a arquitetura georgiana das casas e as ruelas calçadas dão a sensação de imersão na cultura local. O centro da cidade é chamado de Old town, repleto de becos e escadarias medievais do que antes fora os arredores do castelo.
Bem no meio da cidade encontra-se o Castelo de Edimburgo, principal atração de todo o país. O castelo suntuoso fica no alto de uma colina, e se você tiver bastante tempo vale a pena visitar calmamente todas as suas alas. A vista de cima do ponto onde o castelo se encontra é fabulosa, e é possível enxergar todos os arredores da cidade.
Explore os arredores do Palácio de Holyrood, residência oficial da rainha Elizabeth II na Escócia. Príncipe Charles e a rainha costumam passar pequenas temporadas na residência durante o ano, mas é pouco provável que você esbarre com a realeza por lá.
O que não deve ficar de fora do seu roteiro, é a charmosa Royal Mile. A Rua é considerada a mais importante da cidade, ligando o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood. Sempre lotada de turistas, a rua é um ponto famoso por abrigar diversas atrações em sua “1 milha escocesa” de comprimento aquecendo o turismo local.
Apesar de ser a segunda maior cidade escocesa, Edimburgo pode ser visitada em um dia de viagem. A melhor forma de aproveitar seu tempo por lá é com um tour guiado pelos pontos mais importantes da cidade, o que com toda certeza vai te surpreender.